Reitora da Universidade de Pernambuco conversa com prefeita de Serra Talhada sobre melhorias no Campus da UPE da cidade

A reitora da Universidade de Pernambuco, professora Socorro Cavalcanti, foi recebida na sexta-feira (3) pela prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, para discutir questões relativas ao Campus da UPE instalado no município.

A reunião contou com a presença da gestora do Campus Serra Talhada, Priscila Rodrigues, do professor da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Geraldo Eugênio, e do presidente do Sindicato das Empresas do Comércio de Bens e Serviços de Serra Talhada (Sindcom), Francisco Mourato.

A prefeita reafirmou o compromisso de asfaltar a área em frente ao prédio da UPE e dar apoio para o transporte de servidores e estudantes das duas universidades, cujos campi são vizinhos.

Outros assuntos debatidos foram a abertura de campo de prática para os estudantes de Medicina da UPE no Samu, apoio na limpeza da área externa ao campus e abertura de cursos na modalidade de Ensino a Distância (EAD).

O presidente do Sindcom sinalizou a possibilidade de convênio para viabilizar a utilização de seus espaços de lazer para os servidores do Campus Serra Talhada da UPE.