Nota de pesar - Dr. Enio Cantarelli deixa legado de dedicação ao ser humano

É com grande pesar que a Universidade de Pernambuco informa e lamenta o falecimento do médico cardiologista, professor emérito da Faculdade de Ciências Médicas (FCM), ex-diretor do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), idealizador e ex-diretor do Pronto-Socorro Cardiológico Universitário da UPE (Procape), Dr. Enio Lustosa Cantarelli, 73 anos, ocorrido hoje (01/05/2020).

A Universidade destaca e agradece a dedicação de anos do professor e médico que fez do seu trabalho sua missão de vida, dedicando tempo, comprometimento e zelo nos exercícios de suas funções, com elevado nível de conhecimento na sua área e com excelente conceito junto à sua classe, seus colegas de trabalho, seus alunos e pacientes.

Que o seu exemplo de médico dedicado, com compromisso com o ser humano, de amizade, de carinho, de atenção e de competência permaneça entre nós.

Na oportunidade, a UPE decreta luto oficial de três dias e expressa as mais sinceras condolências e deseja, ainda, conforto, paz, e muita força para a família, os amigos e colegas de profissão enfrentarem a perda. 

Dr. Enio - natural de Bélem de São Francisco, formado em medicina pela UPE e com residência em cardiologia pela UFRJ, também foi sócio-fundador do UNICORDIS, foi presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia por duas gestões e era membro da Academia Pernambucana de Medicina. Viúvo, deixa três filhos, genro, noras e seis netos.