Estudantes de Odontologia e Direito da UPE vão fazer atendimento à população

O reitor da Universidade de Pernambuco (UPE), Prof. Pedro Falcão, visitou a prefeita Madalena Britto, na última quinta-feira (25/06), para informar que o governador do Estado, Paulo Câmara, solicitou prioridade ao atendimento à cidade de Arcoverde. O reitor está acelerando e estruturando o espaço físico para viabilizar o campus da UPE.

Outros assuntos foram discutidos na reunião, como a sugestão de trazer novos cursos para a UPE em Arcoverde. Na opinião de Madalena, o mais importante neste momento é ouvir a população como um todo. “Vamos descobrir a expectativa e as necessidades das pessoas. A proposta é trabalharmos nessa linha, pois dessa forma minimizaremos os erros”.

O reitor explicou que, agora, o mais relevante é consolidar os cursos existentes: Odontologia e Direito. “Vamos criar o Núcleo de Práticas Jurídicas, onde os professores vão orientar seus alunos, no atendimento correto a população. Na Escola Vitorino Freire já está instalada a Clínica de Odontologia. A Universidade vai fazer alguns ajustes para que estudantes e professores possam atender a população”.

Fonte: Prefeitura Municipal de Arcoverde

Foto: Israel Leão